Nascer do sol

Nascer do sol
Não basta admirar e exaltar a grandeza da natureza. É preciso cuidar para que ela permaneça bela e possa ser também apreciada pelas gerações futuras.

sexta-feira, 5 de março de 2010

CINCO GAROTOS E UM DESTINO

Era uma vez... Cinco garotos e um destino.
Bem que poderíamos assim começar a história deste grupo.
Como todos os garotos, tinham sonhos, ideais e como bem poucos, a disposição e a coragem de batalhar pelo que queriam da vida.
Desse modo, na cidade paulista de Guarulhos, cinco rapazes reuniram-se, atraídos pelos mesmos sonhos e talentos e por algo mais que só algum tempo depois foi revelado. Compartilhariam também o mesmo destino.
UTOPIA (sonho, fantasia) era o nome do grupo musical. Não era muito condizente com o estilo que apresentavam. Humor, brincadeiras e muita descontração era o que na realidade se encontrava nos shows realizados com empenho e determinação para os poucos fãs que freqüentavam o bar onde tocavam.
Um dia, quando a “viagem de retorno” começava a ser traçada, um produtor independente viu, ouviu, gostou e resolveu investir no grupo que já lançou o primeiro sucesso sob outra denominação.
Daí para o auge foi um salto. A “meteórica carreira” como foi chamada pela imprensa, decolou com as turbinas de um Boeing. Foram sete meses de lançamentos, centenas de shows e quase dois milhões de discos vendidos. Muita pressa, muita adrenalina. Virou loucura mesmo. Era a consagração, a glória.
Muita imaginação, talento, irreverência. Talvez esse tenha sido o segredo de tanto sucesso junto ao público infanto-juvenil. Normas sociais rompidas, quebra de tabus e preconceitos. Aos baixinhos ensinavam a viver como crianças que eram e aos adultos faziam reviver momentos da infância às vezes reprimida.
E certo dia, após um show... A tragédia! Compromissos pretéritos os uniram na vida e na morte. Assim os ocupantes daquele Jatinho compareceram ao encontro marcado para 02 de março de 1996, na Serra da Cantareira. Abriu-se então às 23h15min, um portal gigante para o além e se foram os cinco protagonistas da nossa história, fazer seus shows, alegrando mais vidas, em outra dimensão. Aqui já tinham cumprido o último contrato!

Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Fátima Almeida (03 de março de 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! que bom você veio me visitar!!!
Deixe sua marquinha aqui!
obrigada!!!!! e volte sempre!!!!!